Alessandra Nilo

Jornalista, roteirista e diretora por paixão, e ativista da saúde pública por destino e opção, Alessandra tem dedicado seu talento em comunicação para fortalecer o trabalho da sociedade civil organizada na luta contra o HIV e a AIDS. Hoje é uma liderança de alcance local, nacional, regional e internacional, com um trabalho elaborado em torno da comunicação para ser efetiva no espaço político nessas várias arenas.

Atualmente é Coordenadora Geral, ou Diretora Executiva, da Gestos—soropositividade, comunicação e gênero—, ONG de que é co-fundadora e que, desde seu início, teve a comunicação como eixo de atuação prática e política.

Como diretora audiovisual Alessandra tem mais de quarenta títulos em vídeo realizados, destacando-se três curtas-metragem para sala de cinema para campanha de prevenção ao HIV e a AIDS e o documentário AIDS e Ativismo, onde líderes do movimento de AIDS brasileiro contam a história da luta e analisam a conjuntura contemporânea.

Entre os preferidos pela autora, está o O Prazer de Ser Livre. O filmete de um minuto erotiza o uso da camisinha masculina entre um casal em plena relação sexual. Captado em super 16mm e finalizado em 35 mm, ele inicia com a locução “o melhor do sexo é o que você pode fazer com a sua imaginação”.

 

claudio-ffd-1

Claudio Fernandes é economista de formação, comunicador por inspiração e dedicação, designer e diretor de criação com experiência internacional. Iniciou sua vida profissional como fotojornalista, passando depois para a televisão, como editor de telejornalismo em Salvador, Bahia.

Em San Francisco, Califórnia, iniciou-se no mercado como editor de vídeo e multimídia. Aprofundou os estudos com dedicação a design, tipografia e cinema. Em paralelo, ajudou a fundar e a consolidar no mercado de comunicação interativa a Zoomedia, empresa especializada em comunicação para a indústria de biotecnologia, onde foi o diretor de criação por seis anos, estabelecendo a marca no mercado (a empresa foi vendida em 2013 e tornou-se HDMZ.)

De volta o Brasil, instalou-se na ensolarada Recife, realizando trabalhos com a TV VIVA, núcleo de produção audiovisual do Centro de Cultura Luiz Freire, como editor e finalizador. Em 2003 co-fundou a Lamparina F. C. D. com Alessandra Nilo.

A partir de 2008 trabalha no fortalecimento da marca Gestos nacional e internacionalmente. Em 2014 e 2015 acompanhou e participou de dois processos de negociação multilateral da ONU, atuando na Conferência Internacional de Financiamento para o Desenvolvimento e na construção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Experiência profissional

Cinema | roteirista, produtor, diretor, montador e coordenador de pós-produção.

Design | diretor de criação, diretor de arte, designer gráfico e interativo.

Economia | economia política, financiamento para o desenvolvimento sustentável, processos de produção.

CV: Curriculum_short_eng

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s