Às vezes, de fato, uma imagem é capaz de expressar mais de mil palavras. Outras vezes, a maioria, a palavra escrita continua sendo a base de onde a estrutura de comunicação, usando a tecnologia humana da linguagem, constrói narrativas e expõe ideias.

A comunicação talvez tenha sido a disciplina mais afetada pela expansão da tecnologia digital, que criou uma nova e grande gama de canais de comunicação interpessoal e robótica, acelerando exponencialmente a quantidade e intensidade de interações comunicativas na vida contemporânea. Porém uma coisa não mudou para uma comunicação efetiva, a necessidade de estratégia e planejamento para guiar a criação, o ponto de início para o desenvolvimento de conteúdo significante.

Execução

Campanha contra o casamento infantil direcionada ao corpo diplomático internacional que atua na Organização das Nações Unidas.

Inspirada pelo quadro do pintor surrealista René Magritte (1898-1967), entitulado como A traição das imagens (1929), que mostra um cachimbo com o texto Cecis n’est pas une pipe (Isto não é um cachimbo) escrito sobre a imagem. O pintor fez várias versões da ideia, que foram analisadas com esmero pelo filósofo francês Michel Foucault em sua obra Isto não é um cachimbo (1973).

Ilustração de Mateus Samico. Direção de criação, direção de arte, design e arte final de Claudio Fernandes.

Fortalecimento

Campanha de advocacy internacional para a América Latina sobre acesso universal a medicamentos para o tratamento contra o HIV e a AIDS. A pressão sobre a UNAIDS e sobre os governos da região contribuiu para o aumento de acesso a medicamentos.

cartaz-salud

Resultados

Campanha do Conselho Latino-Americano e do Caribe de Organizações com Trabalho em AIDS – LACCASO – na XVIII Conferência Internacional de AIDS, em Washington DC, 2012, para pressionar a UNAIDS e os governos doadores a cumprirem a promessa de distribuição de medicamentos antiretrovirais para 15 milhões de pessoas até o fim de 2015. A campanha e a UNAIDS atingiram suas metas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s